sexta-feira, 3 de março de 2017

15 anos -Thais



     Quando uma família contrata meu trabalho para registrar um evento, é porque conhece, recebeu uma boa indicação, e está confiando um momento muito importante da família aos meus cuidados....
Mega responsabilidade. 
      Não apenas dominar a técnica da fotografia, (ISO, velocidade, fotometria, melhor uso da luz, etc que são de suma importância) , mas também conseguir captar os olhares, a alegria e a emoção presentes naquelas pessoas, naquele momento!  Especialmente a espontaneidade de um sorriso!

     Como já relatei aqui, cada trabalho reserva uma surpresa, uma alegria, um fato interessante, uma nova amizade, (isso sempre acontece). Então, é especial pra mim e se torna especial para a família.......

       Assim foi o aniversário da Thais!!! Cheguei, fiz umas fotos dela e da família enquanto tínhamos luz lá fora, horário de verão ainda vigente colaborou bastante. A festa foi acontecendo e eu encontrei um painel bem legal onde fiz as fotos de família, Quando a avó materna chegou, cumprimentou a Thais eu vi uma cena bonita e fui fotografar, elas perceberam me olharam e foram "posar" mas não era isso que eu queria, então disse pra vovó: "pode continuar aconselhando, sei que está dando bons conselhos pra ela....."



         Assim consegui essa foto mais espontânea....

      A festa seguiu animada e fizemos muitas fotos legais. Durante a semana editei as fotos e quando me preparava para entregar 15 dias depois, a triste noticia. Deus havia recolhido a vovó tão sorridente....... 
       Fiquei muito triste e condoída pela família, aguardei uns dias pra entrar em contato e então recebi uma das mensagens mais lindas pelo Facebook:  

 " Oi Rose! Td bem? Minha mãe faleceu nesse final de semana. Queria te agradecer pelas lindas fotos que vc fez dela. Vc registrou os melhores sorrisos dela. Obrigada de coração e que Deus continue te abençoando. Que vc continue trabalhando e usando o seu talento para registrar mais do que momentos, histórias. Bjs"



      Até então eu não tinha noção da importância que aquelas fotografias tinham tomado. A vovó não sorria para fotografias, e naquele dia sorriu para deixar registrado nas melhores memórias seu melhor sorriso, não dá pra conter as lágrimas que insistem em embaçar meus olhos. 

      A fotografia pra mim foi uma janela nova pela qual pude olhar a vida de forma diferente e participar de momentos diferentes, sempre com pessoas novas e que imediatamente se tornam especiais pra mim. Sueli, Cirlene e Sirlei vocês se tornaram muito especiais para mim.  Foi uma honra e uma alegria (misturada com tristeza) inexplicável. 
Que Deus conforte seus corações!!








           Obrigada pela confiança e carinho que vocês me trataram, foi simplesmente incrível!!
    Palavras, não conseguem expressar a grandiosidade desse momento!!!


          O aniversário da Thais foi lindo e ficou muito mais marcado, mas tenho certeza que também tem alegria e esperança nessas recordações. Meninas doce e meigas. 



















Nenhum comentário:

Postar um comentário